terça-feira, 16 de junho de 2009

Predestinação ou má educação?

Oi, estou de volta, eu acho! Minha mãe disse que era pra eu fehcar esse blog e parar de postar, porque eu me exponho demais. Eu sei que é verdade, mas eu não sei ser diferente e, de certa forma, nem acho isso a pior coisa do mundo pra falar a verdade. Hoje eu tive um ''insight'' (é assim que são chamados os clarões de razão que de vez em quando a pessoa tem? - confesso que esse foi o meu primeiro, espero ter mais), em relação à minha vida profissional. Desde quando eu era pequeno as pessoas sempre diziam que eu devia fazer direito porque eu tenho respostas pra tudo (não que elas sejam agradáveis), e eu acabei amadurecendo essa idéia de forma dando tanta certeza pra ela, que eu acabei só cogitando outras possibilidades no ano de decidir mesmo o que eu queria fazer... Bem, hoje em dia eu posso dizer que não sou a pessoa mais feliz da minha sala por cursar direito, e ao pensar nisso foi que eu tive o meu clarão: descobri que sempre fui uma criança mal-educada, respondona. Então, meus pais sem saber o que fazer (mãe, pai, isso aqui é só pra deixar a história mais interessante e dramática, vocês me criaram muito bem. Eu mesmo não teria me criado melhor!) começaram a me dizer isso, que eu deveria fazer direito, porque eu ''contestava'' tudo, tentando, dessa forma, canalizar a minha falta de biofiltro-cerebral-oral (é um dispositivo que só deus dá no momento do nosso nascimento ou você adquire depois de muita reflexão e maturidade - não que eu tenha vivido alguma dessas duas situações) para algo produtivo e financeiramente rentável. Hoje estou eu aqui, vésperas de provas, tranquilíssimo sem ter lido nada ainda. Pelo menos a minha tranquilidade eu estou exercitando como nunca, mas sinto que o meu instrumento para contribuir com o mundo não é o direito, se for, ainda estou por descobrir.

Cansei desse assunto. Tô pensando aqui que preciso providenciar fotos bonitas pra usar no meu msn, que agora se tornou meu único instrumento de (espantar) paquera, mas o problema é que a minha beleza não é estática, por isso não consegue ser capturada por fotografias. É triste isso de beleza dinâmica.

Depois falo mais.

Vou continuar aqui postando, quem sabe a minha contribuição para a humanidade num vai ser através desse blog, né? (sem risadas irônicas)

2 comentários: