sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sushi, te amo, mas não te quero em minha vida.

Oi, acho que vou ter que estudar nesse final de semana o que eu não estudei ao longo do meu bimestre inteiro. Acho ótimo. Por favor, ? Dançar forró em Coruripe vai acrescentar o que na minha vida? Além de muita diversão, bons momentos, ótimas lembranças, ou não lembranças, facultando de acordo com a quantidade de ml de ''refrigerante''¹ ingerida na noite. Nossa, perdi tanto tempo escrevendo a nota de roda pé que até perdi o meu raciocínio. Falando assim, raciocínio parece até que eu estava escrevendo algo relevante que exigia o mínimo de concentração da minha parte, preciso criar uma palavra nova para isso! Pois bem, hoje estou aqui e atolado até o pescoço, mas continuo na internet e ouvindo músicas boas que me fazem criar paródias infames. Tá eu sei que são idiotas, aquele tipo de paródia que a pessoa cria pra trabalho na quinta série, mas elas simplesmente aparecem na minha cabeça, não é culpa minha. Antes de ontem eu tava ouvindo ''Frevo Mulher'' de Zé Ramalho e acabou surgindo essa:
''A ir pra UFAL eu prefiro quebrar o pé
Me cortar com uma faca
Ou engolir uma colheer''
Bem, se eu tivesse concluído a música eu com certeza chamaria de ''Frevo Preciso de Férias''.
Mudando de assunto² e ³, estava eu meditando hoje sobre a raça humano e uma determinada nomenclatura que usamos para descrever a nós mesmos, que é ''racionais'', nos julgamos os únicos racionais do mundo inteiro, há os que digam que até do universo. Preciso dizer que discordo em partes e às vezes até totalmente ²+² (nossa, eu dou um jeito pra tudo). A maioria de nós opta sempre pelo caminho mais complicado, pelo amor mais platônico, pela atitude mais auto-destrutiva, pela pessoa mais complicada/enigmática/desafiadora, prova sushi pela segunda vez ²+³, entre outras coisas.
Vou indo, as notas de rodapé deixaram meu post bem menor, acho que vou continuar a fazê-las, quando tiver mais/menos tempo, claro.

Abraço em todos.

A lição que fica hoje é que todo mundo merece uma segunda chance, menos sushi.





Notas de rodapé
(como eu dou valor a críticas construtivas, resolvi agora não mais escrever parênteses gigantescos com pesamentos paralelos ou explicativos, então aproveitei a minha natureza procrastinadora e canalizei ela em algo que fosse criativo, dai surgiu a nota de rodapé, juro que esse foi meu último parêntese grande)
  1. Mãe, não ache que a palavra refrigerante está aspada de forma irônica, eu realmente bebo refrigerante e fico tão envolvido, tão distraído com o consumo que acabo meio que esquecendo o mundo à minha volta e você me conhece, sabe que eu tomo meeesmo refrigerante, ou seja, quando eu bebo muito acabo perdendo a festa toda, absorto no meu ritual de ex-gordo refrijólatra.
  2. Eu ia escrever no lugar de ''mudando de assunto'', ''mudando de cu pra boga''. Mas achei uma expressão xula demais pro meu vocabulário rico e charmoso.
  3. A segunda foi a minha última nota de roda pé porque eu não sei fazer esses números pequenos que voam, tamanho é o meu conhecimento que eu nem sei o nome deles, ou se eles tem um nome.
  4. Calma, eu sei que isso que eu falei agora parece uma prévia de um discurso sobre a humanidade fétida, hipócrita, que não se preocupa com o meio ambiente nem com o legado que vai deixar para os seus descendentes. Não, meu blog não é pra isso, não que eu não pense isso da humanidade compartilho sim dessa opinião em que grande maioria dos adeptos, inclusive eu, são hipócritas, porque não fazem nada além de reclamar e dissimular preocupação com o mundo e com o futuro.
  5. Quanto ao sushi, acho sim uma atitude irracional. Acho 90% das pessoas que experimentam sushi não gostam, então porque cargas d'água (nossa, que expressão mais senil/brega) comer de novo? Pra mim isso é a maior prova da irracionalidade do homem, da busca pelo perigo, pelo pior caminho, mais caro. Das duas primeiras vezes que eu experimentei eu até inguiei (lê-se ingu-iei), mas não desisti e hoje sou perdidamente apaixonado.

3 comentários:

  1. comecei a ler seu blog recentemente
    e adorei!
    é uma ótima forma de passar o tempo:
    ler suas plavras "sábias" (na verdade eu realmente achei sábio o que vc falou sobre casamento)

    do seu fã anônimo número 1

    ResponderExcluir
  2. esse blog ta muito colorido e gay.

    ResponderExcluir