terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias, e agora?

Sinto-me de férias. Se eu tivesse que descrever com uma palavra esse semestre eu diria: desgastante. Se me fosse concedida mais uma palavra pra expressar como eu me senti nesse semestre ela seria: indiferente. Bem, o resto é pura matemática. O semestre era desgastante, eu estava indiferente, adivinhem a terceira palavra: Desesperado (fodido). Mas no final tudo deu certo. Pessoas assim bonitas e espirituosas como eu não podem simplesmente ''se lascar'', é como se fosse contra alguma regra da natureza, sinto-me acima da relação de causa e consequência ''não estuda, se lasca''. Nossa, que nojo de mim escrevendo essas coisas, é tudo brincadeira, pessoal. Na verdade eu estou um pouco desesperado, gostando muito de escrever aqui e o reconhecimento dos meus quase 10 fãs me dão força pra continuar, mas preciso confessar que a minha musa inspiradora é e sempre será a procrastinação... E agora? O que vai me incentivar a escrever muito aqui se não a fuga? Meu mundo caiu. Será que fugir do ócio é um bom motivo? Não sei ainda, mas descobriremos ao longo dessas férias. Acho que posso até enlouquecer sem orkut, testemos então a minha sanidade. Eu sei que tudo que eu não quero ficar fazendo é passar o dia todo no msn dando satisfação do que eu estou não-fazendo para os meus contatos tipo: ''cagando'', ''comendo acarajé, tomando sorvete e escovando o dente''. Não! Não quero, preciso de uma desintoxicação cibernética ou pelo menos que eu esteja aqui fazendo algo útil (sim, postar pra mim é útil, e daí?). Os religiosos fervoros que perdoem a minha heresia, mas eu me sinto quase um deus aqui, não encarem esse comentário como desrespeitoso e prepotente, mas eu chego na frente do computador e sempre, do vão, da vacuidade mental que eu carrego comigo todos os dias, saí algo, não que seja algo bom, longe de mim dizer isso, mas convenhamos que o mundo também não está uma maravilha. Nossa, peguei pesado. Mas, assim, agora que já falei, está falado, a minha sorte é que minhas letras não vão ganhar vida, achar que podem ser eu e destruir todo meu brilhante texto das mais diversas formas.
Poxa, que metáfora mais pesada, odeio escrever coisas pesadas, deve ser já a mudança de humor que o tédio me proporciona. Estava pensando hoje sobre a minha necessidade de ter opinião sobre tudo (que não seja política. É, sou alienado e não me importo). Estava eu voltando da Ufal, conversa vai, conversa vem, depois de um embate religioso, um personagem do carro comentou sobre o acidente ocorrido recentemente com um Boeing e eu, instintivamente, respondi:
-É, eu soube, achei uma safadeza. (?) (?) (?)
Tá, eu tenho uma necessidade de me expor muito grande, mas também não ia colocar essa resposta grande, deixa ela pequenininha. Depois disso fico até sem palavras. E peço que para os que, por ventura, não me conheçam, não encarem algo que eu tenha escrito aqui como ofensivo, desrespeitoso ou fazendo pouco caso das tragédias que tem acontecido; porque se o fizerem, estarão me julgando mal. Mas eu realmente preciso dividir esses fatos da minha vida, essas frases que só eu falo.
Acho que já ''prolixei'' bastante por hoje, adeus.
Ah, e que fique aqui a lição de hoje:
SEMESTRE DESGASTANTE + ALUNO INDIFERENTE = ALUNO DESESPERADO

Um comentário: