domingo, 28 de junho de 2009

O amor que ficou curto ou só dissimulava grandeza?

Sempre acreditei quando as pessoas falavam dos amores de antigamente e criticavam os relacionamentos modernos, dizendo que hoje em dia não existia mais amor, que o casamento não era mais pra sempre... Comecei a refletir acerca do tema e vocês sabem que sempre saem coisas boas das minhas reflexões, quando eu penso com o botão da minha calça, né? Acho que o amor, de certa forma, é, digamos assim, atemporal... Os que o sentem hoje, em sua forma real, aquele amor de verdade mesmo e não o amor de orkut que já falei em outro post, acredito que sintam igual a quem amava de verdade há 100 anos atrás ou mesmo antes de Cristo.
Então, com base nas conjecturas feitas por mim, cheguei a conclusão que deve existir sim o amor, ainda não sei ao certo por comprovação empírica, confesso. Já amei algumas vezes, mas a forma do amor acaba por mudar com o tempo... Bem a conclusão que eu cheguei com minha imensurável inteligência e a minha vasta experiência de vida é que o que diminuiu na verdade não foi o amor, foi a hipocrisia. Hoje os casamentos duram menos porque as mulheres já adquiriram uma maior individualidade e igualdade perante a lei e as pessoas, no geral, se preocupam bem menos com aparências, pelo menos nesse caso (pelo menos). Graças a Deus que a imagem do lar desfeito banalizou e deixou de horrorizar as pessoas, de forma que todo dia é dia e toda hora é hora pra se divorciar e casar novamente tantas vezes quantas forem necessárias. Mas calma, não confundam banalizar com vulgarizar. Casamento não é uma instituição falida, só acompanhou a evolução das coisas e passou a ter o tempo útil mais curto, o que importa é usufruir enquanto funciona bem, quando começa a apresentar os primeiro vícios, você tenta consertar. Às vezes só os consertos bastam, claro, mas existem aparelhos/casamentos que já foram feitos desde o começo com o intuito de durar um tempo determinado por isso, reforço o que disse acima, o importante é usufruir, tirar todas as lições possíveis da situação e depois que a garantia não cobrir mais e o conserto sair caro, além de que o item possuído está obsoleto, o melhor mesmo é trocar, sejamos práticos que a vida é curta e na próxima encarnação poucas pessoas vão se lembrar da passada (não podia deixar de falar de espiritismo, claro. ahauhauaha).
Odeio pensar em coisas ''sérias'', mas era isso que a minha cabeça tinha hoje.
Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário