sexta-feira, 10 de julho de 2009

Parábola bíblica. Versão Atualizada e Sem Cortes.

Vou contar aqui pra vocês uma historinha que vocês nunca ouviram em nenhuma igreja e nunca leram na bíblia. É uma história antiga, do tempo que Deus criou o paraíso e botou Adão lá. Pois bem, o começo vocês já sabem e eu não vou me prolongar aqui contando histórias batidas. O que vocês não sabem é que no jardim do Éden, além do fruto proibido, havia também a academia proibida, que é onde Deus sempre malhava pra viver uma eternidade saudável.
Então ele falou pra Adão e pra Eva também que já estava morando lá na época: ''Vocês podem comer tudo que tiver aqui menos dessas maçãs, que são as minhas preferidas. Ah, outra coisa, podem se exercitar a vontade, fazer caminhadas nos bosques, nadar no rio, podem fazer o 'djabaquatro', contanto que não entrem na minha academia.''
No começo Adão pensou ''Fechou balada, odeio maçã e nunca fui de fazer exercício mesmo...''. Ele passou anos vivendo harmonicamente no paraíso, comia de tudo, menos do fruto proibido. Mas, certo dia, depois de ouvir muitas reclamações de Eva em relação à sua aparência, que estava cada vez pior, Adão foi em direção ao rio completamente cabreiro intuindo ver o seu reflexo na água. Para sua infelicidade, Eva estava coberta de razão, ele pensou em culpá-la, dizer que tudo aquilo havia começado depois que teve sua costela arrancada, mas Adão era sensato e resolveu não procurar encrenca. Voltando do rio, encontrou sua amada e iniciou o seguinte diálogo:
-Meu amor, você está coberta de razão, já não sou mais tão gatinho como eu costumava ser, e agora, o que eu faço?
-Pois é, o melhor de você era sua costela, que foi muito bem aproveitada, como você pode ver. Sabe o que eu faria no seu lugar?
-Não, o que?
-Tudo que eu mandasse. Eu conheço uma dieta muito boa a base de maçã, que você vai perder peso muito rápido, e você deveria malhar na 'Performance Paradisíaca' para obter resultados mais rápidos...
-Mas meu bem, Deus proibiu taxativamente ambas as coisas, será que eu devo desobedecê-lo?
-Deixa de ser mole, Adão. Por mim... [Nessa hora Eva deixa cair ''acidentalmente'' a sua folhola (folha usada como caçola)]
Adão, então, sentiu-se praticamente na obrigação de dizer sim ao pedido da sua amada e no dia seguinte, digo na segunda feira (ninguém começa dieta nem academia num dia seguinte qualquer, tem que ser segunda feira) começou a seguir os conselhos de Eva.
Milagrosamente, com menos de uma semana de dieta e academia, Adão já tinha voltado a ser quando era na época que tinha todas as costelas, estava se sentindo forte, bonito e sensual e o seu relacionamento ia de ''bem a melhor''.
Só que Deus não gostou nada da rebeldia de Adão e chamou ele pra bater um papo acerca do contrato de condomínio que Adão assinou quanto topou se mudar pro Éden.
-Adão, eu não fui suficientemente claro nas minhas pouquíssimas restrições?
-Err... fo-foi...
-Então porque me desobedeceste, filho?
-Pra agradar Eva, me desculpe, Deus!
-Tudo bem, meu filho, mas suas atitudes terão consequências, você violou as 2 únicas cláusulas do nosso contrato.
-O que acontecerá comigo e com Eva.
-Bem, Eva, por ter te aconselhado para o mal, te induzido ao pecado, sofrerá as dores do parto e sangrará uma vez por mês e você, que foi fraco, sentirá as dores da academia por causa do ácido lático que será liberado nos seus músculos, demorarás para obter os resultados que espera e o pior: se parar de malhar perderás tudo ou quase tudo que foi conquistado. E tenho dito. Pode arrumar suas malas.
-Tudo bem, sua resolução é justa, preciso de um mês pra procurar um lugar novo pra morar e sair do Éden.
-Ok, leve o tempo que precisar. Ah, outra coisa, tudo que foi dito anteriormente é extensível para todos os seus descendentes para sempre.
Por causa deles eu sofro. todo dolorido aqui da academia.
A lição que fica é que não devemos escutar mulheres que não sejam nossas mães, pelo menos não inteiramente.
Adeus.

Um comentário: