domingo, 26 de julho de 2009

Cuidado com a régua.

Como eu praticamente não tenho parado em casa, praticamente não estou postando, mas a minha compulsão por escrever mesmo que aparentemente ou verdadeiramente sem assunto re ou irrelevantes, meus dois ou três últimos posts eu nem estava em casa. Parei pra refletir sobre uma frasezinha de efeito que quase todo mundo usa quando passa por algum sufoco ou pseudo-sufoco: ''Deus escreve certo por linhas tortas''. Confesso que já concordei e fui adepto dessa frase, mas hoje não concordo mais. Deus com certeza deve ter lido muito e, obviamente, escreve bem e escreve certo, sabe das coisas. Acredito que grande parte das vezes, a vida que a gente tem é uma folha em branco à espera da escrita dele, nós mesmos é que traçamos as linhas, de forma que se elas estão tortas, a culpa é completamente nossa. Além do que, não viemos ao mundo assinando algum contrato de felicidade eterna, doses de realidade e sofrimento são essenciais pra maturidade de qualquer pessoa, e quem não entende isso pula a fase da maturação e apodrece direto, vive podre e, se assim quiser, vai morrer podre. Passamos exatamente pelas experiências que precisamos passar, cabe a nós o lamento eterno que leva a podridão ou a aprendizado que leva à maturidade. Claro que escrever isso aqui é indubitavelmente mais simples do que por em prática, mas o que vale é tentar todos os dias consertar nossas próprias linhas, ou mesmo fazê-las tortas, se necessário.
Adeus. Nossa, como eu fui sério. Adeus de novo.
''Deus vai escrevendo pelas linhas que a gente desenha, sejam retas ou tortas''

5 comentários:

  1. Discordo em parte. Essa frase tem um sentido de nova chance depois de cada tropeção, o que se encaixa com o que você disse. Mas quando escuto "Deus escreve certo por linhas tortas" o que me vem à cabeça são coisas que não são possíveis ao ser humano controlar e que inevitavelmente o faz sofrer, como, por exemplo, o efeito do tempo sobre as pessoas... ;)

    ResponderExcluir
  2. Menino!!!!
    Vc é incrível!
    bjo te amo!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais profundo hein! Mt bom cara!

    ResponderExcluir