sábado, 8 de maio de 2010

Brainstorm: acho válido.

Claro que eu também me deixo influenciar pelos feriados capitalistas que não me trazem benefício, por isso queria demonstrar todo meu afeto pela minha mãe aqui no meu blog que ela tem maior orgulho por conta da minha seriedade e pela minha facilidade de abordar temas relevantes para humanidade. Mãe, sinta-se muito amada e privilegiada pelo filho que você tem e fique muito orgulhosa(?), porque grande parte do que eu sou eu sou eu devo a você! Estou te agradecendo me elogiando, porque você sempre fala que quem agrada seus filho tá te agradando duas vezes, ? Pois bem, eu fico muito grato quando eu me elogio, sendo assim, pelas minhas contas, sai todo mundo muito feliz. Apesar de ser um dia de amor, não pude evitar sentir um pouco de revolta ao lembrar de uma dia das mães específico do meu passado, onde cada retardadinho da sala declamava uma frase pra mãe e cada mãe de cada retardadinho fingia emoção com a frase que o retardadinho falava que nem era emocionante na verdade. A minha, por exemplo era ''Mãe, sorria comigo enquanto os nossos risos ainda se confundem''. Poxa, minha voz nem era tão fina assim, além do que, qual é o sentindo dessa frase? Seria uma premonição? Eu avisando pra minha mãe que ela sorrisse logo enquanto eu não entrasse na puberdade, porque depois ia dar trabalho? Sinceramente, até hoje eu não entendo. Esse episódio não é como as músicas do famigerado grupo é o tchan (brinquei, nem sei o que é famigerado e acho a banda válida!) e dos mamonas que, depois de um tempo, passam a fazer sentido.
Bem, acho que é só isso, não quero me prolongar. Mentira, querer eu até quero, mas não conseguindo ainda ser tão prolixo como antes, mas claro que é só uma questão de prática e que a tendência é melhorar. Mas também não posso ficar pensando no passado, se fui engraçado um dia, não me lembro. Infelizmente só o que temos é o presente e hoje em dia eu não sou mais engraçado e mesmo assim insisto em escrever aqui e me prolongar, porque desgraça e humilhação poucas são sempre bobagens. É... perceberam, ? Cheguei no ponto já da ''dissertação'' que eu já não tenho mais sentido algum e eu começo mesmo a braimstormar tudo, o que vier eu vou digitando, acho filtro caído. Parece às vezes que quem pensa no que tá sendo digitado são meus dedos, porque eu posso garantir pra vocês que nesse exato momento a minha cabeça está vazia, se bem que esse texto também está vazio. Agora eu fiquei confuso, não sei mais qual é a origem das minhas ideias. O que eu sei é que escrever ideia sem acento me incomoda, não tenho idade pra sofrer uma mudança nas regras do português, sou muito jovem ainda pra ser obsoleto. Bem, mas voltando pra a questão passado, presente e futuro. Acho que a única coisa que eu faço baseado no passado é escovar os dentes, só porque minha consciencia pesa. Quero acabar inclusive com isso, quero escovar os dentes pensando nas cáries que eu não terei, não em tudo de ruim que eu já comi. Meu Deus, será que eu acabei de fazer uma metáfora complexa que nem eu entendendo no momento por conta do sono, ou será que eu só sendo deprimente mesmo falando de escovação? Tá, seu sei que a segunda opção parece a mais correta, mas eu acho que ficou uma metáfora boa pra alguma coisa que eu não sei explicar agora. Mas espero que vocês tenham entendido e que escovem sempre os dentes, porque mau hálito é péssimo e um tabu na sociedade contemporânea. É mais fácil acabar uma amizade ou um namoro com uma pessoa que tem mau hálito do que dizer pra pessoa que ela precisa escovar melhor os dentes e usar Listerine (quando será que eu vou receber pra fazer propagandas?). Meu Deus, a minha mãe! Mãe você que deve ter me ensinado a escovar os dentes, aposto. Obrigado por isso também.
Mãe, seu filho é lindo e te ama. Sinta-se amada!

Um comentário: