segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um caminho interessante pra o auto conhecimento pode se dar com a prática do niilismo. Não de uma forma negativa, claro. Não precisa correr nu na rua atirando pedras nos transeuntes, porque de repente o pudor não é legal. O que eu sugiro é a desconstrução de valores que não nos cabem mais, que, de alguma forma, não são necessários, diria até obsoletos em sua forma mais plena. Tapemos, então, os ouvidos para a suposta sapiência do senso comum e, por uma questão de conforto, também os olhos pra evitar os prováveis olhares de reprovação, caso você se incomode com eles. Só depois dessa perda de e dos sentidos vai ser mais fácil saber quais valores nos pertencem e o que realmente importa, em detrimento daquilo que nos é imposto e que, se contestados de forma ferrenha, nem saberíamos explicar por que defendemos tal valor ou ponto vista. Na verdade, nem acho que caiba a nomenclatura 'valores' pra o que eu estou me referindo aqui, porque dá uma ideia de algo positivo, que você gostaria de ter, o que não é o caso, ou, pelo menos, não deveria ser.
DESCONSTRUÇÃO NOW. Adeus, tô com preguiça de me estender no tema clichê que eu mesmo escolhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário